EXTERNAMENTE SALGADA: O TRABALHO NO ORFANATO
- Igreja Bíblica Batista do Planalto
- 1 de jun.
- 1 min de leitura
Yáscara Raylline é uma das voluntárias da equipe que tem feito trabalho no orfanato e conta pra gente como tem sido viver essa experiência
O que motivou o início de um trabalho no orfanato?
Aquilo que a nossa igreja já tem tentado ser, né? Que é internamente saudável, externamente salgada. Levar o Evangelho de forma bem intencional, para alcançar aqueles que precisam.
Como tem sido a experiência com as crianças e adolescentes lá?
São situações bem delicadas lá. A gente vê várias situações de vulnerabilidade, né? A gente escuta histórias de cada um, de como chegaram até ali... quando eles sabem que a gente vai lá, eles se sentem muito acolhidos.
O que mais impactou você nesse período?
É a questão de como eles têm respondido a isso, ao que a gente tem levado. Claro que nós somos usados pelo Senhor como instrumentos, mas ver a Graça do Senhor ali, trazendo esses corações para perto, e assim, a gente alcançando o objetivo que a gente, de fato, tem tentado alcançar, é muito forte.
Como podemos, como igreja, apoiar mais esse trabalho?
A igreja pode apoiar de várias formas. Contribuindo em ocasiões pontuais para que elas possam participar de alguma programação e também se disponibilizando para ir ao local, se envolver, evangelizar, discipular. O orfanato é católico, mas eles têm essa abertura para nos receber, então aproveitar a oportunidade para pregar a Palavra.
QUER PARTICIPAR DESSE TRABALHO?
cada dois meses; a próxi-ma será em Agosto. Você pode cooperar com doações, ofertas, seu tempo e suas orações.
Para saber mais, procure o irmão Diego Almeida: (85 8727-6651)

Comentários