ACORDE: quando a música nos convida a despertar para o serviço do Rei
- Igreja Bíblica Batista do Planalto
- 27 de jul.
- 1 min de leitura
Participar da Semana de Música ACORDE foi, para mim, mais do que uma experiência técnica ou ministerial. Foi um chamado — um convite à harmonia com Cristo e com a igreja, celebrando a DEUS com alegria e arte (Sl 33:3).
“Acorde”, na música, é a união de notas diferentes que, em consonância ou dissonância, trazem beleza sendo executados com propósito. E também é, em nossa língua, um comando: desperte!
Durante os dias de oficinas, ensaios, conversas e ministrações, percebi essa harmonia agindo entre nós. Em cada aprendizado, em cada nota, Deus estava afinando nossos corações. Algumas experiências foram suaves e consonantes; outras, dissonantes e desafiadoras — mas todas apontaram para o caminho e nos levaram a parecermos mais com o nosso Rei (Ef 5:1).
Foi um tempo de despertar: para a importância do estudo da música e adoração na igreja, para o investimento na vida dos irmãos e irmãs que podem e têm nos servido nesses ministérios, para servir com humildade, para amar com entrega, e para adorar em espírito e verdade (Jo 4:23,24). A música nos uniu em uma voz, mas foi o Espírito quem nos moveu como um corpo para adorá-lo. Que grande benção! Que nossa igreja permaneça firme em investir na vida desses irmãos e que haja interesse, compreensão dessa necessidade! A Ele seja o louvor, todo e toda voz!
Maranata!
Héber Bragança Líder do Ministério de música


Comentários